SINCOR-PR
Rua Dr. Reynaldo Machado, 1309 - Bairro - Prado Velho
CEP: 80215-010 - Fone (41) 3213-9999 - Fax (41) 3213-9998
Curitiba PR

NOTÍCIAS

Sucesso total na palestra de encerramento do Ciclo de Eventos do SINCOR-PR em 2014

Postado em: Sex, 05 de Dezembro de 2014   16:35

A palestra de encerramento do Ciclo de Eventos do SINCOR-PR em 2014, nesta quinta-feira, dia 4, com o economista Samy Dana, que falou sobre as perspectivas da economia para o próximo ano, foi um sucesso total, com auditório completamente lotado por Corretores de Seguros e representantes do mercado.

Na abertura o presidente José Antonio de Castro destacou que o Ciclo, como um todo, teve a participação de quase 6 mil pessoas, nos eventos realizados pelo estado este ano. "Significa 24% a mais que 2013 e 49% a mais que 2012", destacou.

Ao todo foram um simpósio, quatro ECOS, 26 palestras, dois encontros "Com a Palavra, o Presidente", com CEOs de grandes companhias; cinco eventos do "Mulheres em Ação", dentre outros. "O ano foi de muito trabalho, mas valioso. Foi um ano atípico, pois tivemos a eleição do próprio SINCOR-PR, a Copa do Mundo, a eleição presidencial e muitas conquistas, como a do Supersimples e a comemoração dos 50 anos da nossa profissão", disse.

PALESTRA - Samy Dana destacou que o PIB do Brasil deve crescer 0,2% este ano e 0,8 em 2015. "Estamos mal", resumiu. E que o nível de competitividade do país é ruim e ocupa hoje a posição 57º (Os Estados Unidos, por exemplo, é o 3.º). "Vivemos um ambiente instável, devido à imprevisibilidade das políticas econômicas do governo", disse.

Como nesta semana o Comitê de Política Monetária (Copom) elevou a taxa Selic em meio ponto percentual, de 11,25% para 11,75% (a maior taxa desde agosto de 2011), Dana não vê possibilidades de queda nos próximos cinco anos, o que deve manter a instabilidade da economia brasileira. "As taxas de juros altas são entraves para os negócios", enfatizou.

O palestrante ressaltou ainda que o brasileiro trabalha cerca de cinco meses para pagar impostos ao governo e que embora a presidente Dilma tenha enfatizado, em discurso após sua reeleição, a necessidade de uma reforma tributária, todos os governos anteriores também ressaltaram isso, mas nenhum conseguiu concretizá-la.

Apesar do cenário sombrio, Dana disse que há no país 47,7% de jovens, na faixa etária até 29 anos. "Isso significa 100 milhões de pessoas, o que é um potencial muito grande de consumo", inclusive para o setor de seguros. "Se tudo está mal, isso indica claramente possibilidades de crescimento", justificou.

EVENTOS - O diretor territorial da Mapfre, Vanderlei Scarpanti, destaca que, apesar do cenário econômico não ser favorável, é preciso continuar o trabalho. "Os eventos do SINCOR-PR realizados este ano foram marcantes porque nos mostraram a realidade e o que precisa ser feito para continuarmos crescendo".

Na opinião do Superintendente da Bradesco Seguros para a região Sul, Alberto Lohmann, é preciso que o SINCOR-PR continue realizando eventos que retratem o país. "Evento bom é aquele em que se precisa colocar mais cadeiras para atender ao público, como vimos hoje aqui. As atividades do Sindicato nos aproximam dos Corretores de Seguros, não só em Curitiba, mas também no interior do estado e, para nós, essa aproximação é essencial".

Para o diretor regional da HDI no Paraná, Moacir Abbá, a companhia não pode deixar de apoiar os eventos. "Atuamos com o canal Corretor e essa proximidade proporcionada pelo SINCOR-PR é essencial. Os eventos deste ano foram muito positivos e estaremos juntos em 2015, pois o Sindicato é elogiado até mesmo fora do estado e hoje já se tornou uma referência no país".

O diretor executivo do SINDSEG-PR/MS, Ramiro Fernandes Dias, ressalta que sempre irá apoiar as ações do SINCOR-PR, pois as atividades executadas pela entidade são sempre em prol do crescimento profissional dos Corretores de Seguros. "Os eventos proporcionam uma interação muito grande e isso é primordial para o mercado como um todo".

A palestra de encerramento teve o apoio da Bradesco Seguros, HDI, Porto Seguro/Azul/Itaú, Mapfre, SINDSEG-PR/MS e FUNENSEG.

Confira algumas fotos AQUI.



Picasa Facebook Twitter Youtube